Logo Correio do Papai Noel - envie uma carta personalizada do Papai Noel Correio do Papai Noel - envie uma carta personalizada do Papai Noel

Como Comprar

Primeiro Passo
Visite nosso site, clique no item CARTAS do menu principal, e escolha a cartinha que mais gostar. Para visualizar os modelos de cartas com mais detalhes, clique sobre a imagem de cada carta. Será aberta uma nova página, com o modelo de carta escolhido, além de: detalhes da carta, tipo e tamanho do papel utilizado, assim como o tamanho e a cor do envelope da cartinha. 

Lembre-se que o texto que aparece no papel da carta é ilustrativo. Você poderá fazer um texto personalizado, criado especialmente para a criança que irá receber a cartinha. Nesse momento, você poderá explorar sua criatividade e escrever um texto único, feito para a criança.

Após personalizar o texto, clique em comprar.

Segundo Passo
A carta escolhida, já com o texto personalizado, irá para o TRENÓ. Se quiser escolher mais cartinhas, basta seguir os mesmos passos e clicar em comprar. Assim, as cartinhas adicionais irão automaticamente para o TRENÓ.

Na página do TRENÓ, você poderá conferir todas as cartinhas escolhidas. 

Em seguida, indique o CEP de entrega da(s) cartinha(s). No canto direito da tela, aparecerão os respectivos valores da(s) cartinha(s) escolhida(s) e o valor do frete para a região de entrega que você escolheu.

Depois de conferir a(s) cartinha(s) escolhida(s) e os valores respectivos, feche seu pedido clicando no botão FINALIZAR COMPRA. Se já estiver cadastrado no site, basta inserir seus dados de login e senha. Caso não esteja cadastrado, você precisará preencher o formulário de cadastro, bem como indicar o endereço de entrega da(s) cartinha(s) escolhida(s).

Aproveite este momento para indicar qual opção de entrega você prefere: SEDEX ou ENCOMENDA NORMAL.

Também indique a forma de pagamento que preferir. Caso tenha optado por pagamento via Boleto, você deverá imprimir o boleto bancário clicando no link que o site apontará e pagá-lo via internet banking, em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

A nota fiscal referente à sua compra será enviada por e-mail, com todos os detalhes da(s) compra(s) da(s) cartinha(s), em seguida à confirmação de pagamento.

Terceiro Passo
Pronto, você já fez seu pedido e agora o trabalho fica com o bom velhinho e seus duendes ajudantes.

Você poderá acompanhar o andamento do seu pedido por meio do menu "PEDIDOS", localizado no topo de todas as páginas do site. Basta clicar no código do pedido para ver os detalhes. Assim que o pedido for postado, você receberá um e-mail com o código que possibilitará seu rastreamento no site dos Correios.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por meio do menu CONTATO ou envie um e-mail para atendimento@correiodopapainoel.com.br. Há vários duendes prontos para lhe atender.

Formas de Pagamento

  • Cartões de crédito: parcelamento em até 18 vezes;
    • Os pagamentos com cartão de crédito estão sujeitos a aprovação e passarão por avaliação de sistema antifraudes. Este procedimento é padrão em qualquer loja virtual.
    • O Correio do Papai Noel reserva-se o direito de não comercializar algumas peças do site por meio desta modalidade de pagamento.
    • Nos pedidos realizados com cartão de crédito a confirmação acontecerá em até 1 dia útil após a confirmação da transação pela Operadora. O sistema enviará uma mensagem para o e-mail que você cadastrou em nosso site assim que seu pagamento for confirmado pela instituição financeira.
  • Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente;
  • Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em sua internet banking;
    • O boleto será utilizado apenas para pagamentos à vista.
    • Sempre que possível, o Correio do Papai Noel oferecerá descontos para o Cliente que optar por esta forma de pagamento.
    • O pagamento de um boleto em geral é confirmado pelo banco no próximo dia útil, desde que ele seja pago antes das 18h. É a partir desta data de confirmação que começará a ser contado o prazo de envio de seu pedido. O sistema enviará uma mensagem para o e-mail que você cadastrou em nosso site assim que seu pagamento for confirmado pela instituição financeira.
  • Carteira eletrônica / Saldo: se você tem saldo no PagSeguro (https://pagseguro.uol.com.br), basta inserir seu e-mail e senha para concluir seus pagamentos.

Formas de Envio

Você poderá optar pelos seguintes serviços dos correios para o envio do seu pedido. Escolha aquele que melhor lhe atender.


1. SEDEX: a maior cobertura nacional e o mais alto grau de rapidez e segurança - o SEDEX entrega em qualquer parte do território nacional no menor prazo possível.

2. ENCOMENDA NORMAL/ CARTA REGISTRADA: serviço econômico para remessa de encomendas, atende mais de 5.000 cidades no Brasil. Os prazos de entrega são de 3 a 8 dias úteis entre as Capitais, de acordo com a matriz de postagem.

Atenção: como podem haver variações de preço e de disponibilidade entre as formas de envio, recomendamos que consulte as três opções antes de fazer sua escolha. Assim você poderá saber qual forma de envio é a mais adequada para sua(s) cartinha(s).

Prazos de Entrega

  • O prazo de entrega dos pedidos despachados via sedex ou e-sedex é de 03 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. No caso de pedidos enviados por encomenda normal, o prazo estende-se para até 10 (dez) dias úteis após o envio, podendo ocorrer antes, dependendo da localidade para onde foi despachado.
  • Os pagamentos realizados por meio de Boleto Bancário serão confirmados no dia seguinte ao pagamento do boleto. Nos pedidos realizados com cartão de crédito a confirmação acontecerá em até 24 horas após a confirmação da transação pela Operadora. Os pagamentos com cartão de crédito estão sujeitos a aprovação e passarão por avaliação de sistema antifraudes.
  • Em seguida ao envio de seu pedido você receberá um e-mail com o código de rastreamento da encomenda, que poderá ser consultado no site dos Correios.

Perguntas Frequentes

Sobre as cartas:

1. Por que as cartas têm valores diferentes?
Há diferenças entre todos os elementos que compõem cada um dos quatro modelos de cartinhas que oferecemos: elas têm mais ou menos ilustrações, são impressas em papéis de diferentes origens e preços, e os envelopes também são diferentes de acordo com o modelo de carta selecionada. Ou seja: os preços são diferentes porque as despesas para elaboração de cada um dos modelos são maiores ou menores. Veja detalhes sobre materiais na página de cada uma das cartas.

2. Como ENVIAR uma cartinha ao Papai Noel?
Nosso site envia cartinhas escritas pelo Papai Noel, ou seja, a criança recebe uma cartinha feita exclusivamente para ela. Porém, muitas crianças desejam escrever para o Papai Noel. Para fazer isso, basta enviar pelos Correios uma carta "Ao Papai Noel – Polo Norte". Não é preciso nenhum outro dado. Os Correios recebem essa correspondência, abrem e deixam disponíveis em suas agências para que qualquer pessoa possa "adotar" o Natal de uma criança e comprar o presente que ela pede. Em seguida, os Correios realizam a entrega.

Sobre os textos:

1. Posso editar todo o texto que será impresso na cartinha?
Pode. Este é um dos fatores de encanto da época natalina que desejamos proporcionar. Quer dizer, a criança poderá receber uma cartinha do Papai Noel feita exclusivamente para ela.

A única limitação é o número de caracteres/palavras a ser utilizado. Nosso sistema bloqueia automaticamente a digitação de um texto que excedeu o limite para ser impresso nas cartinhas.

Aproveite esta oportunidade para envolver a criança no espírito natalino!

2. Posso usar o texto sugerido pelo site sem mudar coisa alguma?
Pode. Neste caso, você deve apenas personalizar o cabeçalho do texto com o nome da criança que receberá a cartinha. Assim, você aproveitará o texto-padrão, mas garantirá que a cartinha seja escrita especialmente para a criança que irá recebê-la.

Sobre o envio:

1. Por que tenho que preencher o meu endereço e o endereço da criança que receberá a cartinha?
Para que a criança receba uma cartinha "enviada" e escrita diretamente para ela. Assim, o adulto receberá um envelope comum. Dentro dele, estará um envelope especial, personalizado com o nome e o endereço da criança, além do selo e do carimbo do Pólo Norte.

Não seria possível oferecer toda essa personalização se a cartinha para a criança fosse postada diretamente nos Correios.

2. Posso enviar a cartinha para uma criança que mora em outra cidade?
Pode, sim. Para isso, basta preencher, na página da cartinha escolhida, os "Dados das Criança", além dos dados de um adulto que vive com a criança que será presenteada. Desta forma, o adulto receberá o envelope, dentro do qual estará a cartinha para a criança.

3. Posso enviar a cartinha para um adulto?
Claro que pode! Nosso objetivo com o Correio do Noel é resgatar a magia do Natal e o encanto do recebimento de cartinhas personalizadas pelo correio. E, cá entre nós, não há idade para isso, certo?  =)

Desenvolvido por Polvo Digital

Vende-se! Tratar com Papai Noel: papainoel@correiodonoel.com.br

fechar